Descarte tecnológico
O que coletamos?
O que coletamos no Descarte Tecnológico?
Quando pensamos em descarte tecnológico é comum surgir a dúvida sobre quais produtos podem ser reaproveitados nessa modalidade.
Para isso, a Reset Descarte Tecnológico conta com serviços de coletas de diversos tipos de materiais, sendo eles:
01.
Sucata digital e de informática
- CPUs
- HD
- Drives
- Teclados
- Monitores
- Notebooks e computadores
- Placas de circuito impresso e seus componentes eletrônicos – placas mãe, de vídeo, de automação e todo tipo de sucata digital e de informática.
02.
Sucatas telefônicas
- Aparelhos telefônicos
- Celulares
- Centrais telefônicas em desuso e qualquer acessório de telefonia que formam aglomerados de sucatas nos lixões.
03.
Sucatas eletrônicas
- Televisores
- Micro-ondas
- Rádios
- Cabos e Fios
- Eletrodomésticos em geral e qualquer tipo de equipamento eletrônico de uso domiciliar ou pessoal que não tem destinação apropriada e acaba indo parar no lixo, contaminando ou poluindo o meio ambiente.
O que não coletamos
Devido à complexidade e características, ainda não coletamos os seguintes produtos:
- Baterias de Celulares
- Lâmpadas
- Pilhas
- Tonners e cartuchos de impressoras
Como funciona
Etapas do descarte
1ª
Contato
Ligue para a RESET DESCARTE com todo material que será descartado separado, ou leve o material a um dos pontos de coleta.
2ª
Separação
Após a coleta, é hora de preparar o material. Todas as sucatas eletrônicas passam por um rigoroso processo de separação e trituração.
3ª
Descarte
Ensacamento e exportação. Com isso asseguramos que as nossas sucatas não retornarão ao mercado para fins escusos ou serão enviados para aterros sanitários.
4ª
Trabalho Concluído
Agora é hora de recomeçar todo o processo. O meio ambiente agradece.
Como funciona o nosso serviço de coleta
Para empresas
A coleta deverá ser agendada por meio dos nossos canais de atendimento.
Em caso de venda, o material é coletado, pesado na presença do cliente e pago à vista em dinheiro. Dependendo da situação e caso opte, ele pode emitir nota fiscal de venda ou de doação.
Para casos específicos, é possível formalizar ciclos de coletas periódicas com empresas e indústrias que produzem equipamentos eletrônicos e precisam ou queiram incluir o descarte tecnológico nas suas políticas de preservação ambiental.
Pessoas físicas
No caso de pessoas físicas, as quantidades em geral são muito pequenas o que inviabiliza a coleta. Por isso o descarte deve ser feito diretamente em nossa empresa.
É importante efetuar o descarte tecnológico de maneira correta, pois além de fazer bem para o meio ambiente, você exerce o seu papel como um bom cidadão e colabora para um mundo melhor, seja pessoa física ou jurídica.